Jogo Distribuído para Sistemas Móveis

Objectivo

Pretende-se neste trabalho desenvolver, em Java e para um telemóvel, um jogo multi- jogador.

Descrição

O jogo consiste num labirinto com uma área grande, sendo o display do telemóvel uma janela desse labirinto centrada na posição do jogador. Para além dos jogadores, no labirinto existirão tesouros, em posições fixas, e monstros, que se movimentam pelo labirinto. O objectivo do jogo é apanhar o maior número de tesouros sem ser apanhado por um monstro ou por outro jogador.

No início do jogo deverá ser possível convidar outros jogadores a participar. Cada jogador deverá ver no seu telemóvel uma janela do labirinto centrada na sua posição, indicando os outros jogadores que apareçam dentro dessa janela. O mesmo se aplica aos monstros e tesouros. A comunicação entre telemóveis para permitir esta sincronização deverá ser realizada por GPRS.

O jogo deverá ser configurável, nomeadamente, ser possível definir no início de cada jogo:

Referências

Local

Este trabalho será realizado no INESC-ID, no grupo ALGOS

Contactos

Eng. José C. Costa (jccc@algos.inesc-id.pt)    Tel: 213100260
Prof. José C. Monteiro (jcm@inesc-id.pt)    Tel: 213100283

IST/INESC-ID,  R. Alves Redol N. 9, 1000 Lisboa


ALGOS Homepage TFCs Main page 2004-04-29